quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Resenha — PROCURA-SE UM MARIDO — CARINA RISSI


Ficha técnica

Editora: Verus
Páginas: 472
Categoria: Literatura Brasileira/Romance/Ficção
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento.   Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretender permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas.
Resenha:
A história da garota Alicia é uma história de contos de fadas, porém às avessas. A protagonista nasce em berço de ouro, e do dia para a noite, fica sem um puto no bolso, nem para por gasolina no seu Cupê. Ela é muito mimada pelo avô e de repente se vê sozinha, tendo que crescer. Essa trajetória que a autora faz da personagem no decorrer da trama é visível. O amadurecimento da Alicia — de menina a mulher — é fabuloso.
A autora soube me entreter pelas 472 páginas e por uma noite inteira de leitura e sem parada. A cada capítulo, o suspense, o que iria acontecer com a Alicia e Max, que nunca conseguiam acertar os ponteiros. Um enredo divertido, romântico, levemente trágico, é um livro que toda mulher gosta de ler.
Agora, cá entre nós, o que é aquele Max, minha gente! Eu queria um homem desses para mim. Que calor, só de pensar nele. Ai, ai... (suspiros).
Não tem como não sentirmos familiaridade com a história, pois os fatos são do nosso cotidiano como a insegurança, a ansiedade, o amor, enfim... somente lendo para saber o que senti e o que vocês sentirão.
Bom, adorei o livro, a leitura é leve e acima de tudo passa uma mensagem maravilhosa de que o dinheiro não compra tudo, principalmente, o amor. E, no final, a verdade e o bem vencem. Lógico que cada leitor tirará sua própria lição. Porque o gostoso é o que podemos ler nas entrelinhas e a autora faz isso muito bem!
Carina Rissi é a autora nacional do chicklit e veio para ficar. De um talento nato e uma sagacidade incrível, mostra a que veio desde o seu primeiro livro Perdida. Prestem atenção nesta autora nacional, que vem buscando seu espaço na literatura brasileira e é merecido o seu lugar.
E morram de inveja, porque moramos na mesma cidade. Super indico o Procura-se um Marido, tenho certeza que vocês irão adorar. Espero que tenham gostado. Até a próxima.

Por Glau Tambra