sábado, 27 de outubro de 2012

Resenha - A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan



 
Capa
Muito bonita com vários tons de amarelo e brilho nos hieróglifos de Sadie e na (espada) de Carter.
Nota:9,0
Narrativa
Narrado dois capítulos por Sadie ,e dois por Carter.Os capítulos tem títulos que mostram bem o que vai ocorrer no capitulo frases assim não são fáceis ,falar sobre um capitulo em apenas  uma única frase muito bem escrito.
Nota:9,5
Estória
muito boa é um livro repleto de ação ,personagens improváveis (filipe),o jeito do autor escrever nos leva a um mundo de fantasia incrível e sem nem perceber estamos doidos pra ler mais Carter e Sadie não viveram juntos ,Carter viajava com o pai e Sadie morava com os avós, em uma de suas visitas frequentes  seu pai os leva ao museu e nessa visita para conseguir trazer a mãe deles de volta ,mas algo dá errado ele  invoca Set um deus poderoso e cruel para que ele,alem de terem um grande problema com Set agora o corpo de Sadie è habitado por Isis e o de Carter por Hórus. Prepare-se para uma grande aventura.
Nota:9,5

Nota Final: 9,3
Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

                                                                                         Por Thays Amanda