sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resenha - Starters - Lissa Price


 

 E ai gente, como estão? Aqui está a resenha de Starters: Sobreviver é Apenas o Começo

 Capa:
 A capa é perfeita para um livro que fala sobre o futuro. Quando eu olhei a capa já pensei em coisas futurísticas. Talvez você ache ela horrível vendo pelo computador, mas em mãos ela é linda. O único erro foi o desenho da Callie, na minha opnião, ficou muito fraco. Lendo o livro você descobre que o desenho da capa, na verdade, é o desenho de Michael. Mas mesmo assim, eles erraram!
Nota: 9,0

 Narrativa:
 A narrativa é em primeira pessoa e esse narrador é ela: Callie. Para falar a verdade, a literatura atual está saturada desse tipo de narrativa com protagonista feminina. Então, em questão de originalidade, a nota é baixa.
Mas a narrativa em si é do jeito que eu amo: leve e sem muita descrição. O leitor não perde a atenção nele.
Nota: 8,0

  História:
 Uau! A estória de Starters é incrível. Lisa Price não deixa o leitor respirar com uma trama eletrizante. E o final é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. (Cuidado Spoiler) Eu estou cheio de finais felizes demais. Eu amo finais inimagináveis e Starters me satisfez. O único erro da autora foi colocar coisas que Callie não deveria fazer. Como passear com um mauricinho enquanto seu irmão está passando fome. Mas nada que atrapalhe a ótima estória
Nota: 9,5

                                                                       Nota Total: 9,0
Sinopse:Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

                                                                                                                Por Mateus Atalaia

2 comentários:

  1. Legal sua forma de resenhar, agora qto ao livro ele não me chama a atenção em nada...:)
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também não me chamou a atenção em nada! Li porque ele foi recomendado por uma pessoa. Eu achei incrível para o tema. Você já leu?

      Excluir